Gato Mano espera por uma família no Centro de Adoção de Cães e Gatos de SP - Tudo do Bem

Gato Mano espera por uma família no Centro de Adoção de Cães e Gatos de SP

Gato Mano espera por uma família no Centro de Adoção de Cães e Gatos de SP

O gato Mano chegou à Coordenadoria da Saúde e Proteção do Animal Doméstico (Cosap), da capital paulista, em 2017, com aproximadamente dois aninhos de idade e há três anos espera por uma nova família. Ele parece muito o Garfield, mas tem esse nome por ter sido resgatado na região do estádio do Corinthians, em Itaquera.

+USP e Uliving oferecerão bolsas moradia para estudantes da rede pública
+Supermercados deverão ter carrinhos de compras adaptáveis
+Covid-19: Primeiras doses da vacina AstraZeneca estarão disponíveis em fevereiro

O processo para adotar o Mano e outros amigos continua em São Paulo. Por causa da covid-19, a visitação dos animais do Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos foi suspensa. No entanto, a Cosap se adaptou para o período de isolamento social.

São mais de 200 animais (entre cães, gatos, cavalos e porcos) ainda esperam por uma família, muitos deles há mais de dez anos. O processo de adoção é simples. Basta buscar o serviço “Adotar cães e gatos” no menu do Portal SP156, da Prefeitura de São Paulo.

Ali mesmo você encontra o link que dará acesso a galeria de imagens e informações de alguns animais disponíveis para adoção. Vale lembrar que toda adoção deve ser responsável e consciente, justamente para evitar que os cães e gatos sejam devolvidos ou até mesmo abandonados.

O abandono de animais é crime. De acordo com a lei federal 1.095/2019, sancionada neste ano, quem pratica ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais pode pegar de dois a cinco anos de prisão, além de ser multado e proibido de ter a guarda de outros animais.

  • arrow